01 março 2014

Dicas para conseguir parcerias

Oi meninas,
 Bom como todos sabem parcerias são importantes para qualquer blog, então hoje eu vim dar umas diquinhas para vocês.

 1-Se você criou o blog "hoje" não espere que vá "chover" parcerias pra vc logo de início. Para você poder começar a procurar qualquer tipo de parceria ,você primeiro deve ter 'x' visualizações, 'x' inscritos e deve ter o seu blog pelo menos a alguns meses
, e uma coisa que é levada muito em conta é o layout do seu blog, ele é a primeira impressão da sua página, ele não pod ser muito carregado ou bagunçado, tente sempre manter seu blog organizado e se contrate um web designer para fazer o layout da sua pagina.

 2- Divulgue! Tanto para um blog pequeno quanto para m blog grande, divulgação é o que trará mais leitores ao seu blog. Faça fã page, instagram, twitter e divulgue, sempre que fizer um novo post divulgue-o nas redes sociais.

 
3- Se você ja fez o 1° e o 2° passo, você ja pode começar a procurar parcerias. O tipo de parceria que eu acho mais recomendada para quem está iniciando agora é a "parceria entre blogs". Com isso funciona, você viu um blog que te chamou atenção, você gosta do blog e acha que combina com seu público alvo: você primeiramente deve entrar em contato com ele e sugerir uma parceria ou seja seria uma troca de divulgação, tem várias formas: a troca de banners ( você coloca o banner da  parceria em seu blog e vice-versa) e também tem a forma de colocar o link do blog no final de seus posts ou adiciona-lo em seu blog-roll. E assim ambos ganharam um público maior.

 4- Você ja tem tudo isso, seu blog ja tem um número legal de inscritos, 'x' visualizações por dia... Você quer profissionalizar o seu blog, começar a ganhar dinheiro. Tudo isso leva muito tempo de pesquisa e dedicação, você tem que procurar uma empresa/loja que combine com o assunto abordado em seu blog, depois disso, deve entrar em contato com a empresa, mandar um e-mail se apresentando e ao seu blog , mostrando algumas estatísticas que devem ser incluidas em seu e-mail:

 - Visualizações diárias
 - Curtidas ou seguidores das redes sociais do blog
 - Inscritos no blog

Porém, o mais recomendado é fazer um "Media Kit", onde trará todas as informações do seu blog, e é importante mensalmente estar o atualizando.

 Então meninas é isso espero que tenha sido útil essas dicas que dei para vocês, se estiverem interessadas em fazer um parceria com o meu blog ou dúvida é só entrar em contato comigo.

Contato: littledivacontato@yahoo.com
Página do face: www.facebook.com/LittleDivaBlog
Instagram: Feeh_hsilva

3 comentários:

  1. Muito bom Fefe! Tá sabendo muita coisa de marketing ;)
    Sucesso pro seu blog, linda da tia!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh adorei as dicas!!! Realmente leva tempo neah?! Mas o importante é se dedicar!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leva tempo sim, no começo pode ser um pouco difícil, mas o importante é nunca desistir. Bjuss Feh

      Excluir